Título: 6 Dias
Título Original: 6 Days
Realizador: Toa Fraser
Elenco: Mark Strong, Jamie Bell e Abbie Cornish
País: Nova Zelândia, Reino Unido
Data de estreia: 14 Setembro 2017

Sinopse

6 DIAS é: um thriller envolvente, que relata a história verdadeira dos seis dias de terror aquando da ocupação da Embaixada Iraniana em Londres, resultando em 26 reféns.

O realizador Toa Fraser (THE DEAD LANDS) apresenta um claustrofóbico thriller, onde a acção é mostrada através de diversos pontos de vista: negociador da polícia Max Vernon (Mark Strong), o militar Rusty Firmin (Jamie Bell) e a jornalista da BBC, Kate Adie (Abbie Cornish).

Max está na linha da frente das negociações com os terroristas, separatistas Iranianos que ameaçam matar os ref&etilde;ns caso os prisioneiros politicos na sua terra natal não sejam libertados. É através dele que o lado humano do drama emerge. Enquanto ele esforça-se para encontrar um desfecho pacífico, o exército coloca uma brigada das SAS em prevenção para agir a qualquer momento. Enquanto isto, no interior da embaixada, a liderança do invasor Salim (Ben Turner) é posta em questão, aumentando a tensão.

No seio da brigada das SAS, ensaiam-se as opções para uma investida contra a embaixada. Todas as variáveis são consideradas, e cada uma mais desesperada que a anterior com o aumento da tensão entre os negociadores e os terroristas. Todos os acontecimentos destes dias foram seguidos por um publico em directo na primeira cobertura ao vivo da televisão, de todosos tempos.

Um audacioso e cativante relato de uma das mais ousadas operações das forças especiais.